segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Erick Franco aproveita erro de Laércio e vence em Portugal



Estreante na BMW, Erick Franco aproveita erro do piloto da BrawGP e fatura prova portuguesa

Nesta semana a GP3 League desembarcou em Vila do Code, nas ruas de Portugal. Com três novos membros a GP3 foi bastante disputada, desde os treinos livres até a corrida, ambos dominadas por Laercio, da equipe BrawnGP.

Nos treinos classificatórios Diego Said levou a melhor. Uma volta voadora de 0:51.580. Laércio colocou a BrawnGP em segundo com 0:51.787, e em terceiro o vencedor de Hockenheim Harlan Rodrigo da Toyota. A Red Bull que não conseguiu o ritmo esperado viu Ítalo Santos ficar com a quinta colocação e Reinaldo Rodrigues em Oitavo.

Logo na largada sem muitas mudanças de posições, Said manteve a liderança até a volta 17º quando errou na chicane e quase foi ao muro e viu Laércio Costa e seu parceiro Erick Franco lhe passar, assim o piloto da BrawnGP foi para a liderança da prova. Harlan não conseguiu se aproveitar da situação e continuou atrás, com Diego Araujo forçando ultrapassagem.

Os pilotos foram paras os boxes na volta 27. Laércio mais uma vez teve problemas no pit na roda esquerda, perdendo alguns décimos de segundos importantes para que e Erick Franco assumisse a ponta nos boxes, abrindo 1 segundo e meio de vantagem. Diego Said saiu dos boxes em terceiro a frente de Diego Araujo da BrawnGP.

No final da prova Erick Franco vence com a melhor volta da prova de 0:51.999, com uma diferença de 0.025s para Laércio Costa que fez 0:52.024, seguido de Diego Said em terceiro com o tempo de 0:52.107.

Os dois pilotos da BMW Sauber sobem ao pódio, Laercio com a BrawnGP fica com 2º lugar
Harlan Rodrigo conseguiu ultrapassar Diego Said e colado em Laércio acabou fazendo uma manobra perigosa em cima do piloto da Brawn e os comissários resolveram puni-lo com meio segundo pelo ato.

Harlan toca muro e é punido pelos comissários da prova
Rodrigo corta a chicane no final da volta
Rafael Moura ficou com a sexta colocação, seguido por seu parceiro Rodrigo Rocha que tomou meio segundo em sua volta por cortar chicane. Em Oitavo o estreante Luan Piauhy da Renault estreou marcando 1 ponto, sendo beneficiado pelas punições dos demais pilotos.

Jonathan Harder fez uma ótima prova como estreante na Williams, sem se quer ter marcado tempo nos treinos ou classificação mais foi Desclassificado da etapa após completar a volta de uma que estava Salva. O mesmo aconteceu com o piloto da STR Johann Karl.

A RBR de Ítalo Santos não passou na inspeção após o termino da prova e também foi desclassificado porque o ajuste avançado estava diferente do que a GP3 League ordenou que seria. Reinaldo Rodrigues também foi desclassificado, pois o cheksum do seu carro estava errado. Ao todo 6 pilotos receberam punição na corrida.

Do continente Europeu ao Asiático, a GP3 League ainda hoje já embarca para Xangai, na China para a próxima etapa, 4ª do mundial, daqui a uma semana, dia 3 de outubro.

GP3 League.

Download dos arquivos de HotxLap dos três primeiros colocados em Vila do Conde:

2 comentários:

  1. Foi uma ótima prova !!
    Bastante disputada nos treinos e a corrida tbm..

    Se o Harlan não tivesse sido punido ia ser um pódio com diferenã de 28 decimos entre o primeiro e o terceiro.

    Vamo q vamo.Colado no atual lider do campeonato, BrawnGP dominando..Xangai vem aí..provinha promete.

    ResponderExcluir
  2. Opa, apareci na foto =)

    Pena que foi por cortar a chicane...

    ResponderExcluir