Passada a ansiedade da sua estréia em competições de automobilismo virtual, o piloto da equipe McLaren Mercedes, Rafael Moura concedeu uma entrevista exclusiva na sede do time para a repórter da TV Globo Mariana Becker.
Inicialmente, o estreante piloto comentou sobre sua participação na 1ª Etapa da GP3 League:
- Foi incrível, por pouco, muito pouco não conseguimos subir ao pódio, a diferença foi mínima para os primeiros colocados. Mas para uma esteia, o 6º lugar foi fantástico, tendo em vista que estou competindo com experientes feras do mundo da velocidade virtual e que nunca corri no Autódromo de Hermanos Rodriguez, era uma pista até então desconhecida para mim.
O piloto fez questão de lembrar das dificuldades enfrentadas por sua equipe na pré-temporada:
- Nossa equipe passou por muitos problemas até conseguir alinhar os carros para o GP do México, por diversos motivos, não podemos realizar treinos, não achando um setup ideal para essa prova, sem contar a mudança de última hora de piloto, Rodrigo Rocha foi contratado às pressas para o lugar de João Victor.
Finalizando a entrevista, o promissor piloto falou sobre as suas expectativas para a próxima etapa em Hockenheim:
- Acredito que conseguimos superar os problemas da última etapa, vejo que para o GP da Alemanha a equipe está mais forte e entrosada, estamos realizando testes importantes, devemos estrear novos componentes aerodinâmicos no carro, o que nos darão uma significativa melhoria em relação aos demais competidores. Além de tudo, conhecemos bastante a pista, tivemos em outras oportunidades de correr por lá. Esperamos buscar o máximo de pontos possíveis na Alemanha, quem sabe um lugarzinho no pódio, ou até quem sabe mesmo conquistar nossa primeira vitória. O campeonato só esta no início e vamos brigar pelo título.
A GP3 League prosseguirá com a realização da próxima etapa nos dias 11 e 12 de setembro com o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário