segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Jonathan Harder vence de ponta a ponta em Shangai.


O piloto da Williams liderou toda corrida e venceu com facilidade na China. Harlan chega em quarto mas continua lider empatado com Laércio Costa.

Após a punição em Vila do Conde, Jonathan Harder foi o piloto do dia em Shangai, na China. A equipe Wlliams confirmou a contratação do piloto Gabriel Betarelo para correr ao lado de Harder neste fim de temporada.Gabriel correu na antiga GP3 League em 2008 e voltou as pistas em 2009 na Stock Cup na Virtual Speed Race.

Com dois carros no grid, a equipe mostrou que tem condições de brigar por vitórias, já que os lideres vem cada vez mais abrindo vantagem para quem vem atrás na tabela iniciando agora as atividades na GP3.

Sabado de sol em Shangai, a GP3 deu inicio aos treinos classificatórios que viu Reinaldo Rodrigues da Red Bull surpreender e levar a pole com o tempo de 1:36.774. Logo atrás em segundo Jonathan Harder com 1:36.889 e em terceiro Laercio Costa com sua BrawnGP marcando 1:37.184.

Harlan Rodrigo, lider do campeonato não obteve tempo pois um vazamento de óleo foi constatado em sua Toyota que teve de trocar o motor a 10 minutos antes de começar a sessão.

No domingo também de sól com autódromo lotado, cerca de 102 mil Chineses vieram acompanhar a etapa da GP3 League.

Logo na Largada Reinaldo da Red Bull erra e roda, caindo pra último, com isso Jonathan Harder assume a liderança da prova com Laercio Costa botando pressão e logo atrás mais uma Williams pressionava a BrawnGP de Laercio enquanto Diego Araujo também pressionava o piloto estreante na Williams.

Na volta 14, os pilotos fizeram a parada obrigatória para troca de pneus e reabastecimento. Harder saiu em primeiro e Ítalo Santos em uma ótima prova largando em 6º optou por parar logo em seguida, com isso saiu em segundo atrás de Harder que abriu vantagem para Ítalo.

Harlan Rodrigo, que parou uma volta antes, viu sua estratégia dar certo e ficou em quarto, atrás de Laercio Costa, era uma briga acirrada e os três pilotos brigam pelo campeonato.

Após vários problemas durante o campeonato, enfim Ítalo desencanta com o 2º lugar; depois de uma estréia sendo desqualificado, Harder vence fácil em Shangai; Laércio, em 3º, consquista seu 3º pódio seguido e continua firme na briga pelo título da GP3 League.

Com ritmo forte Jonathan Harder cruza a linha em primeiro.Ítalo Santos cruza em segundo e Laercio supera Harlan chegando em terceiro e com isso empatando com o piloto da Toyota em 26 pontos.Com 1 vitória na temporada Harlan permanece em primeiro.

O estreante na Williams Gabriel Betarelo chegou em quinto, superando Diego Araujo que também parmaneceu na mesma posição na classificação geral em terceiro coladinho em Laercio. Reinaldo Rodrigues da Red Bull que fez a pole e rodou na largada chegou em sétimo, marcando 2 pontos e lamentoando o acontecido.

Na reta final do campeonato, restando três etapas, a GP3 vai para a Finlândia. As previsões meteorologicas prevê um fim de semana chuvoso na região do circuito de Alastaro.

É a hora da verdade para os três primeiros colocados no mundial, e pelo que tudo indica o titulo será decidido na ultima etapa da primeira temporada, em Elkart Lake, nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário